facebook-script

Inauguração Novo Edifício | Itecons 3

Foi inaugurado a 9 de Maio de 2024 o mais recente edifício do itecons. Representa um investimento de 8,9 milhões de euros e vem assim complementar outros dois edifícios já existentes no campus do Instituto Pedro Nunes. A construção teve início em 2006 e está agora concluída. Ocupando uma área de 3.500 m2 (aumentando para 11.100 m2 a área total do Itecons), alberga 105 colaboradores e equipamento que permite prestação de serviços diferenciados ao setor da indústria.

Estas novas instalações vão permitir a realização de ensaios de elevada exigência em função das alterações climáticas, testando temperaturas entre 60 e 180 graus, ensaios de natureza química e microbiológica e também ensaios em câmeras acústicas.