facebook-script

NEWS

Exposição | Materiais de Construção Sustentáveis

O Itecons e a CCDRC vêm propor, uma vez mais, trazer à sociedade uma nova mostra de soluções e materiais de construção sustentáveis. Esta exposição decorrerá entre os dias 9 e 17 de outubro de 2021, no Alma Shopping, em Coimbra.
Uma vez que que o sector da construção está ainda associado a impactes ambientais expressivos, importa dar a conhecer as alternativas que permitem melhorar o desempenho ambiental do parque edificado. Nesse âmbito, será disponibilizada uma mostra de materiais de construção sustentáveis, com enfoque na redescoberta de materiais ancestrais e na adaptação dos mesmos aos requisitos funcionais contemporâneos, no desenvolvimento de materiais inovadores eco-eficientes, bem como na valorização de subprodutos e resíduos.
Esta iniciativa conta com o apoio voluntário de várias empresas e outras organizações, que cederam temporariamente amostras de materiais, produtos e modelos de demonstração, de forma a ilustrar o esforço desta indústria na procura de soluções de construção mais sustentáveis. 
Assim, convidamo-lo(a) a visitar este espaço de exposição, através do qual se pretende promover experiências sensoriais e de aprendizagem relacionadas com a utilização de novos materiais e com a sua integração em sistemas construtivos que se pretendem mais sustentáveis.