facebook-script

NOTÍCIAS

Projeto INNOVIP

O INNOVIP é um projeto europeu que se centra no desenvolvimento de um material de isolamento altamente eficiente e multifuncional para uso em edifícios. O objetivo do projeto é de avançar o desenvolvimento de painéis de isolamento a vácuo (Vacuum Insulated Panels - VIP) para o sector dos edifícios. Os painéis INNOVIP serão versáteis, mais fáceis de produzir e de aplicar, e apresentarão melhoria das suas propriedades ao longo do tempo.

O Itecons faz parte de um consórcio de 12 parceiros internacionais que partilham a visão de introduzir uma solução inovadora de painéis VIP no mercado. Os painéis INNOVIP apresentarão um custo inferior por via da redução da densidade do material do núcleo o através da incorporação de novos materiais, juntamente com a utilização de uma película de barreira contra gases com uma boa relação custo/eficácia. Adicionalmente, este novo produto apresentará um desempenho higrotérmico melhorado.

Esta solução conduzirá a um avanço na eficiência energética, tanto para a construção de novos edifícios como para reabilitação de edifícios existentes. Este produto poderá servir inúmeras aplicações (paredes, coberturas, pavimentos, interna e externa) e é particularmente relevante em áreas da envolvente onde a relação entre espessura de isolamento e o seu desempenho de importância extrema.

Mais informação: innovip-h2020.eu