facebook-script

NOTÍCIAS

Heat Pump KEYMARK | Reconhecimento como Laboratório de Ensaios

No âmbito do Heat Pump KEYMARK, o Itecons foi reconhecido conjuntamente com a CERTIF para a realização de ensaios de determinação do desempenho e consumo energético das bombas de calor com depósito incorporado para água quente doméstica de acordo com a norma EN 16147.

O Heat Pump KEYMARK é uma marca de certificação europeia voluntária e independente, que se aplica ao desempenho energético de bombas de calor. Esta marca segue os requisitos estabelecidos para um esquema de certificação tipo 5 da International Organization for Standardization (ISO), o que requer a realização de ensaios de concessão e de acompanhamento, bem como a avaliação periódica do processo de fabrico e do respetivo sistema da qualidade.

O Heat Pump KEYMARK está enquadrado pelos Regulamentos Europeus 813/2013 e 814/2013 que estabelecem os requisitos para o Ecodesign. A emissão de um certificado com esta marca constitui um passaporte para a colocação dos produtos no mercado europeu. Em www.heatpumpkeymark.com está disponibilizada mais informação sobre este reconhecimento.