facebook-script

NEWS

Exposição | Materiais Inovadores Sustentáveis

Após o sucesso das Exposições de Materiais de Construção Sustentável organizadas pelo Itecons em 2018 e em 2021, propomos, uma vez mais, trazer à sociedade uma nova exposição de Materiais Inovadores Sustentáveis.

Esta exposição, que decorrerá entre os dias 27 de março e 2 de abril de 2023, no Alma Shopping, em Coimbra, tem como principal objetivo despertar o interesse da sociedade para os materiais sustentáveis, com enfoque na redescoberta de materiais ancestrais e na adaptação dos mesmos aos requisitos funcionais modernos, no desenvolvimento de materiais inovadores eco-eficientes, bem como na recuperação de subprodutos e na reciclagem.

De forma a ilustrar o esforço da indústria na procura de soluções inovadoras e sustentáveis, pretendemos disponibilizar amostras de materiais/produtos desde a sua origem “em bruto” até à sua incorporação ou transformação em materiais de construção sustentáveis, promovendo experiências sensoriais e de aprendizagem.

Assim, convidamos a indústria a associar-se a este evento, através da disponibilização de materiais/protótipos. Se está interessado, contacte a organização através do email inovc@itecons.uc.pt.

Esta exposição será realizada no âmbito do projeto INOVC+ (www.itecons.uc.pt/services/projects/113), em parceria com a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (https://www.ccdrc.pt/) e com o apoio do Alma Shopping Coimbra (http://almashopping.pt/).

O projeto INOVC+: ECOSSISTEMA DE INOVAÇÃO INTELIGENTE DA REGIÃO CENTRO, do qual o Itecons é parceiro, conta com um investimento elegível total de 3,39 milhões de euros, cofinanciado a 85% pelo CENTRO 2020 - Programa Operacional Regional do Centro, Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.